2 – Arquitetura do projeto
A idéia principal é que a intel edison controle o fluxo de irrigação das plantas. Abaixo um diagrama da arquitetura do hardware
– Placa de controle – Usamos a placa Intel Edison com o adaptador para o padrão Arduino. Quem quiser conhecer melhor a Intel Edison poderá fazê-lo através deste belo artigo de meu amigo Alexandre Pereira, vulgo Pacman.
– Sistema de alimentação – composto por um painel solar, um controlador de carga, uma bateria de chumbo-ácido de 12V x 7Ah e uma bateria de li-po de uma célula para backup. O esquemático, o desenho da placa e os códigos fontes em eaglePCB estão no nosso Git (link no final deste artigo)

Placa de controle de carga para o painel solar.
– Drivers – Os drivers são necessários para o controle de cargas potência. No nosso caso, optamos por construir uma placa driver com 4 portas. Cada porta controlada pela Intel Edison é capaz de acionar dispositivos de 12V x 20A através de um transistor de efeito de campo. Usamos essa placa para acionar a bomba dágua e a iluminação. Adicionalmente inclui um divisor de tensão para jogar a tensão da bateria de volta em uma porta de leitura analógica da edison.

Driver de 4 portas baseado em Mos-FET
– Atuadores – Nesta primeira versão, usaremos apenas uma bomba de 12V que custa 12 Reais… è uma bomba para água do limpador de para-brisa.

Bomba d’agua do sistema
Na próxima página veremos o diagrama do circuito molhado